Programa Zero Um Startups auxilia empreendedores a estruturar um negócio e construir seu próprio aplicativo

Programa Zero Um Startups auxilia empreendedores a estruturar um negócio e construir seu próprio aplicativo

11 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Entre os dias 25 e 29 de janeiro, acontece a segunda edição gratuita do evento, que terá consultorias com especialistas e apoio técnico aos participantes

 Uma imersão completa no ecossistema de startups, com mentorias e talks com especialistas do mercado de tecnologia. Essa é a proposta da segunda edição do Programa Zero Um Startups (zeroumstartups.com.br), que ocorre entre os dias 25 e 29 de janeiro, e que está com inscrições abertas. No evento, online, ao vivo e gratuito, empreendedores de todo o Brasil terão consultorias sobre temas que vão desde a elaboração do Mínimo Produto Viável (MVP) até a construção do aplicativo.

A primeira edição teve 20 horas de duração e, neste ano, passou por uma reformulação, com conteúdos distribuídos em cinco dias de evento.  Segundo Leandro Piazza, CEO da 49 educação, a decisão de aumentar a duração veio dos desafios observados na trajetória dos inscritos. “O Zero Um nasceu com a intenção de fornecer uma porta de entrada a quem tem interesse em empreender e não sabe por onde começar. Por isso, entendemos que um conteúdo mais aprofundado, porém ainda condensado, irá abranger mais pessoas. Sempre valorizando o desenvolvimento por meio de aplicações práticas e rápidas”, explica Piazza.

Programação: saiba o que esperar do evento

Na segunda-feira (25), o encontro inicia com a apresentação das definições, características e oportunidades do mercado de Startups. No segundo dia, os especialistas vão orientar os participantes sobre os primeiros contatos com clientes e na identificação de suas dores; o Zero Um segue com a programação até sexta-feira (29),  abordando também a construção do time e cultura da empresa, a elaboração da identidade visual necessária para elaborar o Mínimo Produto Viável (MVP) e a construção do aplicativo.

De acordo com  Alexandre Souza, gestor do Startup SC, como há um crescimento significativo do número de consumidores online nos últimos anos, é importante que os empreendedores estejam capacitados para o mercado de tecnologia e aptos para desenvolver seus negócios tanto no ambiente físico quanto no virtual. “ O evento surgiu para auxiliar no desenvolvimento de serviços e plataformas que, além de gerar receita para o idealizador do negócio, atendam às necessidades dos clientes”, afirma

O encontro é realizado pelo Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, juntamente com a 49 educação, primeira Startup University do Brasil, criada dentro da Universidade de Stanford, no Vale do Silício. Outros parceiros são: o hub de inovação CDL Tech; a Feedz, startup de tecnologia para gestão de pessoas e cultura; e a Startup University, instituição especializada na formação de empreendedores.

Serviço

O que: Programa Zero Um Startups
Quando: 25 a 29 de janeiro
Onde: Online
Quanto: Inscrições gratuitas em zeroumstartups.com.br


Karla Quint