Projeto oferece reabilitação cardiopulmonar gratuita para pacientes pós-covid

Projeto oferece reabilitação cardiopulmonar gratuita para pacientes pós-covid

9 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Projeto Estácio Reabilita atende pacientes que se recuperam da doença e pessoas com doenças cardíacas e pulmonares

 

 

Pacientes que se recuperam da covid e pessoas com doenças cardíacas e pulmonares tem a oportunidade de fazer fisioterapia para tratamento de reabilitação online e de forma gratuita na Estácio São José. O programa de Pesquisa e Extensão criado em 2019 já atendeu mais de 120 pacientes e atualmente funciona em formato de teleatendimento.

“Quando iniciamos, em 2019, o programa era presencial. Com a pandemia, porém, foi preciso readaptar nosso atendimento e incorporar ao nicho de trabalho os pacientes pós-covid que tanto precisam dessa reabilitação cardiopulmonar”, explica a professora de Fisioterapia e uma das idealizadoras do Estácio Reabilita, Ana Inês Gonzáles.

A fisioterapeuta diz ainda que o programa de Pesquisa e Extensão em Reabilitação Cardiopulmonar foi pioneiro no atendimento de multimorbidades  na Grande Florianópolis e tem como objetivos auxiliar a população e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao tema. Os atendimentos são realizados por professores e por alunos das últimas fases do curso que atuam como estagiários sob supervisão.

Atualmente o Estácio Reabilita atende 20 pacientes pós-covid. O cadastro de novos pacientes pode ser feito por meio telefone: (48) 99968-7379, ou pelo Instagram @estacioreabilitasc.

“Os pacientes cadastrados vão para uma lista de espera e serão contatados assim que surgirem vagas para agendar as consultas e iniciar o tratamento”, diz a fisioterapeuta.

 

 

Márcia Oliveira – Jornalista