Renato Machado inicia novo projeto fotográfico de Cânions e Balões no Sul do país

Renato Machado inicia novo projeto fotográfico de Cânions e Balões no Sul do país

3 de agosto de 2020 Off Por Redação

Depois do sucesso do primeiro livro-arte, o fotógrafo viaja para as regiões de Praia Grande (SC), Cambará do Sul (RS) e São José dos Ausentes (RS) para iniciar novos registros

Fotografia, arte, voos e liberdade. Após lançar o primeiro livro – Paisagens Secretas, Sul do Brasil – e de fazer sucesso em veículos de comunicação renomados na área de fotografia, além de êxito nas vendas da obra por toda América Latina, o fotógrafo Renato Machado entra em um novo projeto de livro-arte. O artista irá registrar imagens de Cânions e Balões, nas regiões de Praia Grande (SC), conhecida como a capital dos cânions; Cambará do Sul (RS) e São José dos Ausentes (RS), no Sul do Brasil.

Segundo Machado, uma das intenções é de fomentar a retomada do turismo nessas regiões, além de difundir a fotografia artística e a democratização do acesso às imagens. “O livro será uma excelente forma de divulgar os atrativos naturais de cada região, e nesta edição haverá textos com dicas de como chegar ao local, geografia, geologia, paleotocas, e um pouco de história contada de cada lugar”, comenta o fotógrafo.

Dois apoiadores já estão confirmados: a Moradas dos Canyons, hotel pioneiro no incentivo ao voo de balão nos cânions, divulgando e patrocinando desde 2014; e a renomada empresa de balonismo Canyons e Balões Adventure Group; as duas situadas na cidade de Praia Grande, Santa Catarina.

“No nosso cronograma de ação, a ideia é de que o livro fique pronto em até quatro meses após a captação de recursos e dos registros dos locais mapeados”, acrescenta Renato Machado. “Alguns pontos turísticos ou localidades que vivem exclusivamente do turismo estão sofrendo com as restrições da pandemia e conforme previsão dos especialistas o turismo pode voltar ao normal em, no mínimo, 18 meses. Levar ao conhecimento do público as belas imagens é uma forma diferente de manter viva a memória e esperar o retorno às atividades com mais esperança”, conclui.

Empresas interessadas em investir no livro Cânions e Balões, do fotógrafo Renato Machado, podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98806-7188. Número em que serão liberadas todas as informações necessárias sobre como patrocinar a nova obra.

RENATO MACHADO
É empresário da área de marketing e dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Em 2013, durante uma viagem à Patagônia, a fotografia virou assunto sério na vida de Renato Machado, que se especializou em Photo Landscape (fotografia de paisagem), utilizando técnicas de longa exposição em HDR – High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico). Outras de suas excursões incluem o Deserto do Saara e lugares como Egito, Ilha de Páscoa e Polinésia. Recentemente, liderou expedições fotográficas ao Jalapão (TO); Cavernas do Peruaçu (MG); El Chalten, na Argentina; e Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award 2015 e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic, Fotografe Melhor, e em veículos de imprensa nacional, como, por exemplo, o jornal Estadão. Acompanhe as novidades pelo www.renatomachadophoto.com

SERVIÇO
Projeto fotográfico Cânions e Balões, de Renato Machado
Capa e projeto gráfico: Lanznaster Design & Ilustração
Contato para patrocínio ou apoio WhatsApp (47) 98806-7188 ou (47) 99188-4222.

Obs: As imagens são de propriedade intelectual e artística de Renato Machado e enviadas para uso exclusivo na ilustração desta matéria.


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina