Rua Pomerode começa a receber asfalto

Rua Pomerode começa a receber asfalto

2 de julho de 2020 Off Por Redação

Começou nesta manhã a colocação da camada asfáltica na Rua Pomerode, no Bairro Pomeranos. Nesse primeiro trecho, que inicia no entroncamento com a Rua Pomeranos, em frente ao Salão Teske, serão aplicadas em torno de 13 cargas de asfalto ao longo de 300 metros. A preparação da base e execução da pavimentação deve continuar nos próximos dias.

“Já está executada uma base de brita graduada em 2,5km da via, o que já surtiu diferença para quem vive nessa localidade. Essa é uma obra aguardada há muitos anos e, agora, centenas de moradores estão vendo ela sair do papel para valer”, destaca o diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, Rodrigo Becker. Também já foram concluídas as partes de drenagem, base e colocação do meio-fio em toda a extensão da via.

Ainda segundo Becker, a previsão inicial para a conclusão da obra era o mês junho deste ano. “Devido à pandemia, as obras ficaram paralisadas durante um tempo. Além disso, as contenções e a terraplanagem demandaram um tempo a mais de execução. A empresa então pediu uma prorrogação de 120 dias do prazo inicial, e a nova previsão para conclusão das obras é no mês de outubro deste ano”.

Essa é mais uma obra de pavimentação com infraestrutura completa de drenagem pluvial, pista de rolamento, calçada e ciclovia. A execução está sendo realizada pela empresa Paviplan, vencedora do processo licitatório. No total, serão pavimentados 4,6 quilômetros, formando o terceiro Anel Viário da cidade, com ligação direta até a rodovia BR-470, o que vai melhorar o fluxo de veículos nas outras entradas e saídas e, também, no Centro de Timbó.

Devido às obras, no decorrer dos próximos a entrada da Rua Pomerode estará interditada, sendo que o desvio pode ser feito pela Rua Frederico Schumann. Vale destacar que o clima interfere diretamente no tempo previsto para a realização de cada etapa da pavimentação.

Também está em execução a pavimentação do Trecho 01 da Rua Tiroleses, com início defronte ao Conjunto Habitacional Reuter até a escola. No último dia 25 foi aberta a licitação do Trecho 02, que inicia em frente à escola e vai até o final do perímetro urbano. No total serão pavimentadas 2,6km da via com sinalização vertical e horizontal, meio fio e faixas elevadas.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Rodrigo Becker