SALVAR VIDAS – Dia Nacional do Hospital

SALVAR VIDAS – Dia Nacional do Hospital

2 de julho de 2021 Off Por Redação

 

 

por Clarice Graupe Daronco / JMV

 Na data de 2 de julho comemora-se o Dia Nacional do Hospital, em função da inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, ter ocorrido no mesmo dia no ano de 1944. A data foi criada pelo então presidente Getúlio Vargas para homenagear a instituição e os profissionais da área de Saúde, sempre dedicados aos cuidados com o próximo.

Os hospitais foram parar no centro das atenções na pandemia da Covid-19. Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) que presenciam histórias de luta, laboratórios que abrigam pesquisas inéditas, corredores que acom­panharam altas emocionantes. Porém, mais do que nunca, a pandemia deixou claro que esses são espaços feitos de gente para cuidar de gente. E, além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, ao olhar o “invisível”, o ambiente é repleto de muitos outros colaboradores e equipes de trabalho que contribuem para transformar a assistência aos pacientes.

 Hospital Oase

Nesta data a direção do Hospital e Maternidade Oase quer agradecer a todos os profissionais, cola­boradores, Conselho Diretor, Oaset, empresários, políticos, amigos do Hospital e à comunidade em geral. Hoje, o Hospital e Maternidade Oase está em constante crescimento, tanto estrutural como pro­fissional, sempre focando os três pilares de trabalho: missão que é proporcionar atendimento de saúde humanizada, promovendo a quali­dade de vida, tendo como foco o ser humano, os resultados e a filan­tropia; visão – ser reconhecido e acreditado pela comunidade local e regional como hospi­tal de referência pela oferta de serviços qualificados e humanizados e oferecer serviços com equipamentos de alta tecnologia e pro­fissionais capacitados para atender a todos os usuários e; valores – humanização, desenvolvimento humano, éti­ca, profissionalismo, parceria e sustentabilidade.

De acordo com o Conselho Di­retor, coordenado pelo seu presidente, Osvaldo Trisotto, “através de um planejamento alicerçado em bases sólidas e robustas, em 10 anos de administração profissional o Hospital e Maternidade Oase conseguiu dar um grande salto qualificando ain­da mais a Saúde de Timbó, da região e do estado. Com o empenho de uma equipe qualificada foi possível tornar realidade o nosso sonho de construirmos um hospital de referência na nossa região, inclusive específico para pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19 salvando muitas vidas”.

Já a direção da Oa­set destaca que: “o Hos­pital e Maternidade Oase é reconhecido pela dedica­ção dos colaboradores, pelo ambiente acolhedor e familiar, pela qualidade na prestação de ser­viços e, principalmente, pelo respeito e atendimento humanizado. Aqui, o amor ao próximo e o compromisso com a vida, que foram os principais legados do Hospital e Maternidade Oase, atravessaram a barreira do tempo e passaram de ge­ração em geração”.

 Confiança no futuro

Tanto o Conselho Diretor como a Oaset apro­veitam a data para afirmar de forma unânime que: “ao olharmos para o futuro nos sentimos confiantes de que o Hospital Oase está preparado para os novos desafios, pois além de investirmos em infraestrutu­ra e tecnologia, nossas equipes estão em constante aprimoramento. Neste momento especial, queremos agradecer a Deus por ter abençoado este Hospital e por ter ajudado nossos médicos e equipes a aten­der milhares de pacientes, levando a eles conforto, atenção e auxílio em sua recuperação. Agradecemos também a todos aqueles que confiaram em nosso tra­balho e aos colaboradores que compartilham conosco a missão de dedicar-se à vida”.

FOTOS / ARQUIVO JMV