Samae Timbó anuncia mudanças no atendimento presencial e na prestação de serviços

Samae Timbó anuncia mudanças no atendimento presencial e na prestação de serviços

20 de julho de 2020 Off Por Redação

 

Seguindo as novas determinações impostas pelo Decreto Nº 5.659, que passa a vigorar a partir desta terça-feira, dia 21 de julho, o Samae informa que estará alterando os horários de atendimento e priorizando o atendimento ao público por e-mail, telefone e WhatsApp.

O Samae continua com o atendimento presencial, realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Vale ressaltar que por medidas de segurança a saúde, o consumidor deverá utilizar o atendimento presencial somente para situações em que não for possível a utilização dos canais digitais disponibilizados pela autarquia.

O diretor-presidente do Samae Timbó, Waldir Girardi, esclarece que as atividades do Ecoponto, bem como a coleta programada de móveis estão suspensas. “Os serviços de infraestrutura, implantação de novas redes e atividades não essenciais para a prestação de serviços também permanecem suspensos enquanto a situação de emergência perdurar”, afirma.

A captação, tratamento e distribuição de água permanecem como estão. Os serviços de coleta também continuam sendo realizados normalmente, porém, Waldir alerta à população que faça o descarte dos materiais seguindo as orientações de higienização e prevenção, com embalagens bem fechadas. Caso a pessoa esteja com suspeita de contaminação, a sugestão é que um papel grande identificando essa situação seja colado junto aos materiais descartados.

“Uma grande preocupação é com os catadores, que estão em contato com os materiais e se expondo à contaminação. Muitas embalagens apresentam danos, o que dificulta ainda mais a coleta. O Samae continuará realizando o atendimento a toda a população com o fornecimento de água e a coleta de lixo, e pedimos encarecidamente às pessoas que também pensem na saúde e cuidados com nossos colaboradores e suas respectivas famílias”, alerta o presidente.

Os serviços de manutenção de redes serão realizados com redução da escala de trabalho atendendo, prioritariamente, os vazamentos.

Para esclarecer dúvidas, a autarquia disponibiliza atendimento prioritário pelo telefone (47) 3380-7500, WhatsApp (47) 99943-1706 ou no e-mail [email protected].

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: PMT