Samae Timbó inicia etapa de fundamento das obras do maior reservatório de água potável do município

Samae Timbó inicia etapa de fundamento das obras do maior reservatório de água potável do município

15 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Nesta semana o Samae Timbó iniciou mais uma etapa das obras do maior reservatório de água potável do município, que está sendo construído na Estação de Tratamento de Água (ETA). Trata-se do fundamento e das sapatas onde será erguida toda estrutura. Com capacidade superior a 1 milhão de litros, essa obra teve início em março deste ano e é a maior obra de infraestrutura já realizada pela autarquia.

O novo reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água potável no município para 4 milhões, ou seja, 2,6 milhões de litros na ETA e mais três sistemas de reservatórios distribuídos pela cidade que somam, aproximadamente, 1,4 milhão de litros.

Esse investimento representa aumento de 60% na capacidade de reserva junto à ETA, com investimento de R$ 1.253.000,00. Em todo o município essa capacidade terá um aumento de 30%. “Estamos trabalhando de forma intensa nessas obras. Se tudo ocorrer conforme o programado, o reservatório deve entrar em funcionamento no início do segundo semestre de 2021. Isso porque será preciso fazer as interligações com a rede pública do Samae, o que é um trabalho complexo”, comenta o diretor-presidente do Samae, Waldir Girardi.

O diretor de manutenção do Samae, Diego Zatelli, destaca que o Samae está, de forma simultânea, realizando obras em diversos bairros de Timbó. “Nos últimos quatro anos, visamos a renovação e implantação de mais de 45 mil metros de novas redes de abastecimento e estamos desenvolvendo novos projetos para garantir o abastecimento a toda população”, diz.


Assessora: Aline Brehmer/ Ascom PMT
Fotos: Raquel Piske/Waldemar Neto/Ascom PMT