Secretaria de Saúde de Indaial abre novo Centro de Atendimento à COVID-19 no bairro dos Estados

Secretaria de Saúde de Indaial abre novo Centro de Atendimento à COVID-19 no bairro dos Estados

7 de dezembro de 2020 Off Por Redação

 

 

A partir desta segunda-feira, dia 7 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Indaial passa a atender em um novo Centro de Atendimento à COVID-19 instalado na Unidade de Saúde Marcia Maria Andreatta, que se localiza na Rua: João Batista Deretti, nº 226, Bairro dos Estados. O horário de funcionamento será das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira sem fechar para o almoço. O objetivo é dar suporte ao Centro de Atendimento instalado  no Centro de Convivência na rua Leoberto Leal nº 155, fundos do SAIS, que está recebendo mais de 140 pessoas diariamente, no período das 8 às 20 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 17 horas aos sábados.

Com essa ampliação dos locais de atendimento para pessoas com sintomas de COVID-19, a Secretaria espera proporcionar mais agilidade nos atendimentos e diminuição do tempo de espera para consultas.

A equipe da Secretaria destaca a necessidade de que a população mantenha o isolamento social e, caso seja imprescindível sair de casa, use máscara e álcool em gel. “Lembramos que os idosos estão mais susceptíveis ao coronavírus e que devem ter cuidados redobrados neste período da pandemia. Ainda estamos preocupados com a disseminação do vírus e as aglomerações devem ser evitadas. Cada um precisa fazer a sua parte neste momento”, disse o Secretário de Saúde Alexandre Dalabrida.

Para os usuários da Unidade Marcia Maria Andreatta, no bairro dos Estados que necessitarem de atendimento devem procurar os seguintes locais:

  • Retirar medicamentos da farmácia básica, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão, glicemia capilar, vacinação e teste do pezinho deverão buscar a Unidade de Saúde Remo Wendorf – Rua Paramaribo, 26 – Bairro Tapajós.
  • Agendamentos de consultas para especialidades, eletrocardiograma, RX e exames de laboratório: devem dirigir-se à Unidade de Saúde Remo Wendorf – Rua Paramaribo, 26 – Bairro Tapajós.
  • Problemas de saúde agudos e renovação de prescrição de medicamentos controlados: devem dirigir-se ao SAIS a partir das 17h30min horas, de terça a sexta-feira.
  • Odontologia: devem procurar a Unidade de Saúde Remo Wendorf na Rua Paramaribo, nº 26 – Bairro Tapajós ou a Unidade Sanitária Heinz Schütz no horário das 8h ou 13h.