SENAI Móvel de Usinagem chega a Pomerode para qualificação na Netzsch do Brasil

SENAI Móvel de Usinagem chega a Pomerode para qualificação na Netzsch do Brasil

27 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

O projeto tem como objetivo a qualificação técnica dos profissionais da empresa

 

Com cursos rápidos e customizados para atender as necessidades das indústrias da região do Vale do Itajaí, o SENAI Móvel chegou esta semana a Pomerode. A unidade móvel de Usinagem CNC foi instalada na Netzsch do Brasil com o objetivo de qualificar e desenvolver os trabalhadores da empresa, com toda a praticidade que uma estrutura móvel pode oferecer e o padrão de excelência que o mercado confia da Educação Profissional SENAI/SC.

O curso Operador de Centro de Usinagem teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (26), com a presença dos diretores da empresa e gerência do SESI/SENAI. Com carga horária de 60 horas, o curso será realizado durante o período de trabalho do profissional/aluno, dentro da empresa parceira.

A gerente executiva SESI/SENAI Vale do Itajaí, Silvia De Pieri Oliveira, relata que essa parceria entre a empresa Netzsch do Brasil e o SENAI é muito estratégica. “É o modelo ideal pois une as demandas de qualificação identificadas pela indústria, em um treinamento dentro da própria empresa, com a expertise da equipe do SENAI na condição de qualificar os trabalhadores naquelas competências direcionas e elencadas pela operação”.

O diretor industrial da Netzsch do Brasil, Marcio Doege destaca a importância da construção do conhecimento. “O objetivo desse projeto é aliar a teoria e a prática nivelando os conhecimentos de nossos colaboradores. Boa parte dos alunos que buscam esse treinamento já atuam na área, propiciando uma maior troca de experiências”.

O aluno Gerson Evandro Voigt, que trabalha na Netzsch do Brasil há mais de 20 anos, ressalta estar motivado e com muitas expectativas sobre o curso. “Hoje trabalho como programador no segmento, e com este curso busco ampliar meu conhecimento na área de usinagem”

 

 

SENAI MÓVEL

A unidade móvel tem uma estrutura montada com tendas, contêineres e carretas adaptadas para o funcionamento de laboratórios e oficinas. “Com o Senai Móvel os trabalhadores da indústria ficam melhor qualificados, o que atrai investimento para as regiões e maior empregabilidade, geração de renda”, destaca Silvia.

Silvia ainda informa que trazer a unidade móvel para Netzsch do Brasil é de fato priorizar o atendimento ao nosso cliente indústria, customizando a proposta para total aderência às competências requeridas. “Vale a pena ressaltar que hoje temos unidades móveis do SENAI no estado de Santa Catarina, atendendo as áreas de Automação Industrial, Confecção, Construção Civil, Eletricidade, Manutenção de Motocicletas, Panificação e Confeitaria, Refrigeração e Climatização, Soldagem e Usinagem CNC.

 


NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação