TEDxBlumenau 2021 vai desafiar público a conversar com estranhos

TEDxBlumenau 2021 vai desafiar público a conversar com estranhos

3 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Equipe voluntária teve a licença renovada para a sétima edição na cidade. Evento será online nos dias 18 e 19 de setembro e plateia terá a opção de assistir gratuitamente ou adquirir ingresso para experiência completa

 

Um evento sobre o tanto que podemos compreender a partir de uma escuta ativa dedicada àqueles sobre os quais não sabemos nada. O TEDxBlumenau foi renovado para mais uma edição e o tema em 2021 será Conversando com Estranhos. O evento será totalmente online, nos dias 18 e 19 de setembro. O público terá a opção de assistir gratuitamente ou adquirir a experiência completa, que além de conteúdos exclusivos e brindes do evento, ainda apoia a realização de um dos maiores eventos de compartilhamento de ideias do mundo em Blumenau (SC).

Líder da equipe de 40 voluntários que organiza o evento há sete anos, Humberto Cardoso Filho comenta que a escolha do tema deste ano é uma provocação sobre o quanto os preconceitos à primeira vista inviabilizam relações e aprendizados. “Antes de submeter um novo tema, conversamos muito não só entre a equipe, como com interlocutores que estiveram conosco em outras edições e moradores da cidade. Entendemos que, depois de tantos eventos, estamos prontos para olhar para pessoas diferentes e conseguir transpassar a barreira do que não nos é familiar para aprender com elas”, destaca.

A descrição oficial do evento registra que “toda vez que o desconhecido se apresenta, tomamos uma decisão irracional: fugir ou permanecer. Em 2021, nos desafiamos conscientemente a ficar. A perceber de onde o estranhamento parte. A usar o diálogo para revelar de quê – ou de quem – nos privamos ao fugir do outro. A desvendar nossos próprios olhos para enxergar além do que se vê”.

Atualmente, a equipe do TEDxBlumenau está fazendo a curadoria das ideias que subirão ao tapete vermelho em 2021 e captando patrocinadores para a edição deste ano. A venda de ingressos e a agenda de conteúdos exclusivos para os compradores inicia ainda em maio.

Para mais informações, o Instagram do evento é o @tedxblumenau

 


Marina Melz
Foto: Ricardo Kaun