Terceira e última temporada da websérie sobre a Mata Atlântica estreia neste domingo

Terceira e última temporada da websérie sobre a Mata Atlântica estreia neste domingo

29 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

“Histórias da Grande Reserva Mata Atlântica” é dedicada a retratar as riquezas presentes nesta região única no mundo

Após dois anos de produção pelos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, chega a temporada final da série “Histórias da Grande Reserva Mata Atlântica”.  A terceira e última temporada estreia neste domingo (31) pelos canais oficiais da iniciativa. Serão mais 10 episódios inéditos que buscam mostrar um pouco da pluralidade e riqueza presentes no território.

‘‘Foi uma longa jornada, coletando imagens da maior região da Mata Atlântica do mundo, de todas as suas belezas naturais, personagens e histórias, tornando visualmente acessível às pessoas o significado da Grande Reserva’’, diz o cinegrafista responsável pelas filmagens da websérie, Gabriel Marchi. ‘‘A série transporta as pessoas para dentro da Grande Reserva, fazendo com que elas passem por todos os seus ambientes, cidades, histórias e acontecimentos’’, afirma.

A nova temporada aborda a cultura de povos tradicionais, com episódios como o filmado na aldeia indígena Pindoty na Ilha da Cotinga, no litoral paranaense, e outro produzido em algumas das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira em São Paulo. O público também vai conhecer o bicudinho-do-brejo, uma espécie de ave pequena e rara que só ocorre na região da Grande Reserva, e os pesquisadores dedicados à sua proteção.

“Nosso objetivo sempre foi mostrar essa região de uma nova maneira, aos olhos de quem vive e trabalha aqui, por suas histórias de vida inspiradoras”, diz o coordenador de comunicação da Grande Reserva Mata Atlântica pela SPVS, Ricardo Borges. “Desde a primeira temporada, cada episódio traz um novo relato que representa não só os protagonistas na tela, mas um número muito maior de pessoas que dedicam a vida a esse território e sua natureza, cultura e história. Tentamos ser o mais representativos possível e, agora, acredito que conseguimos, encerrando este ciclo com chave de ouro”, conclui.

Da internet para a TV

Em 2020, o canal por assinatura TravelBox Brazil exibiu os dez primeiros episódios da websérie em horário nobre em sua grade de programação, sempre às sextas-feiras com reprises aos sábados.

“Essas novas histórias que estamos trazendo devem conscientizar, inspirar e incentivar as pessoas a buscarem cada vez mais por experiências de turismo mais seguras, responsáveis e autênticas’’, completa Samanta.

Sobre a Grande Reserva Mata Atlântica:

É o maior remanescente contínuo deste bioma no mundo. Trata-se de um imenso destino de natureza compartilhado pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com mais de 2 milhões de hectares, essa porção de floresta preservada abriga uma enorme diversidade de vida selvagem, montanhas, cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias, além de diversas comunidades tradicionais.

Uma das fontes do desenvolvimento econômico nessa região é a Produção de Natureza, já que seus atrativos naturais e culturais são oportunidades para geração de emprego e renda, através de uma série de bens e serviços de qualidade, com alto valor agregado. A iniciativa tem como executores a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), a Fundação Grupo Boticário e diversos outros parceiros, sendo aberta à participação de outras instituições públicas e privadas localizadas nos três estados que compõem o território.

Para conhecer mais, acesse:

grandereservamataatlantica.com.br
instagram.com/grandereservamataatlantica
facebook.com/GrandeReservaMataAtlantica
youtube.com/grandereservamataatlantica

 


Lola Dias| Pg1