Timbó e vários municípios do Médio Vale começam a ficar sem vacinas da gripe

Timbó e vários municípios do Médio Vale começam a ficar sem vacinas da gripe

23 de março de 2020 Off Por Redação

 

Como a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) foi adiantada neste ano, todos os municípios do Brasil receberam menos doses da vacina nesta primeira fase, e já começou a faltar em várias cidades da região. As vacinas são encaminhadas aos municípios pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. Em Timbó, foram recebidas 1.930 doses.

No momento, os bairros Capitais, Vila Germer, Padre Martinho e Nações estão sem doses da vacina contra a gripe. A previsão é que na sexta-feira novas doses da vacina cheguem na cidade. “Timbó tem pouco mais de 5 mil idosos para vacinar. Nenhum morador irá ficar sem a vacina”, garante Sabrina Grassi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Timbó.

Ainda de acordo com Sabrina, o município não pode comprar ou escolher quantas doses de vacina vai receber, isso quem define é o Governo Federal. “As doses encaminhadas para os municípios vão chegando aos poucos e assim que estiverem com a gente faremos uma grande divulgação nas rádios e pela Internet”.

Assessor: Sócrates Prado
Foto: Divulgação