Timbó vai ter cursos gratuitos na área de TI através do Programa Entra21

Timbó vai ter cursos gratuitos na área de TI através do Programa Entra21

15 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

A partir do dia 7 de abril, Timbó passará a contar com aulas do Programa Entra21. As aulas acontecerão na unidade do Senac em Timbó, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, entre abril e outubro de 2021. Dois cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação (TI) serão disponibilizados de forma gratuita para moradores de Timbó e região.

Na parte da manhã há 30 vagas disponíveis para o curso de “Programação de Sistemas em React” e à tarde outras 30 vagas abertas para o curso de “Programador Web”. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do programa, acessando o site www.entra21.com.br.

Especialização e certificado em seis meses

O Entra21 se trata de uma especialização de até 480 horas-aula (o que equivale a seis meses em média), abrangendo desde linguagens de programação, a qualificações em áreas afins, incluindo o ensino de idioma estrangeiro (inglês ou alemão), Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

O público-alvo são jovens dos 16 aos 29 anos, também com oportunidades para pessoas a partir dos 30 anos. O Programa Entra21 é uma iniciativa do Blusoft – Polo Tecnológico da Informação e Comunicação Regional de Blumenau com financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina através da FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI. Em Timbó, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal e Senac.


Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: Programa Entra21