Trilha Filmes abre inscrições para curso de produção audiovisual – Como criar um vídeo, da ideia à edição

Trilha Filmes abre inscrições para curso de produção audiovisual – Como criar um vídeo, da ideia à edição

13 de abril de 2021 Off Por Redação

 

 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de maio

 

 

Com o objetivo de desenvolver a autonomia de micro e pequenos empreendedores na produção de vídeos profissionais para redes sociais, está aberto o período de inscrições para o Curso de formação para produção de audiovisuais – Como criar um vídeo, da ideia à edição. O curso é gratuito e em formato on-line e as aulas ocorrem de 7 de junho a 11 de agosto, com encontros semanais das 17h30min às 19h. Haverá vídeos para os (as) alunos (as) estudarem quando quiserem, atividades práticas, além de lives com convidados especiais, e-book/apostila e uma consultoria individualizada ao fim do curso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de maio (às 23h59min) pelo www.trilhafilmes.com. São 20 vagas, 10 delas com exclusividade para moradores do Vale do Itajaí, mediante a comprovação de residência.

O curso é organizado pela Trilha Filmes, produtora de conteúdo em vídeo de Santa Catarina, viabilizado e premiado pelo Prêmio Catarinense de Cinema 2020. A ação é voltada para estudantes de Comunicação, microempreendedores do setor criativo e público em geral interessado no tema. A lista de contemplados será divulgada no dia 30 de maio, nas redes sociais da Trilha Filmes (@trilha.films).

“Este laboratório de formação audiovisual vai ensinar a identificar pautas para o público-alvo, apurar informações, definir formatos e linguagem que atendam à demanda, elaborar check-list de processos essenciais. Escolher equipamento para cada tipo de necessidade, bem como ter autonomia para captar e editar com qualidade profissional”, explica a jornalista e sócia da Trilha Filmes, Letícia Silva.

Segundo Mariana Paula, sócia de Letícia na Trilha Filmes, o objetivo do projeto é desenvolver uma comunicação clara, assertiva, segura e responsável por meio do planejamento e execução de todas as etapas de produção de vídeo para internet. “A proposta é que leigos, sem qualquer conhecimento prévio de audiovisual, adquiram autonomia e possam usufruir do impacto positivo dos vídeos como ferramenta de comunicação direta com o público, ampliando a conexão, o reforço da imagem da marca e a geração de receita”, afirma Mariana.

O projeto Curso de formação para produção de audiovisuais – Como criar um vídeo, da ideia à edição, é assinado pelo publicitário e videomaker Eduardo Burgardt. “Vamos compartilhar dicas básicas usadas por profissionais para captar áudio e vídeo, além de segredos para editar os vídeos em softwares gratuitos, com qualidade profissional e identidade visual que valorize o empreendedor e a marca. São truques para facilitar a rotina e permitir que os vídeos façam parte definitiva da comunicação estratégica”, conta Eduardo.

As atividades práticas serão desenvolvidas em encontros semanais ao vivo e cada aluno receberá avaliações individuais. Haverá emissão de certificados no fim do curso.

QUEM É A TRILHA FILMES
Produtora de conteúdo para vídeos. Atua desde 2018 com foco em roteiro e produção audiovisual, apostando na força das histórias para inspirar e conectar pessoas. Formada por duas jornalistas com mais de 19 anos de experiência pro­fissional nos maiores veículos de comunicação de Santa Catarina e por um publicitário e videomaker, a Trilha Filmes trabalha por projetos. A parceria com editores de vídeos, assessorias de imprensa, agentes de digital influencers, emissoras de TV e portais de notícias permite que os clientes da Trilha Filmes recebam soluções eficazes em comunicação audiovisual. Além de três documentários independentes, a Trilha Filmes atendeu nos últimos três anos clientes diretos como Fiesc, Parque Vila Germânica, Teatro Carlos Gomes, Festival Nacional da Cerveja, Frechal, Ailos, Sicoob, Unicred, Unimed, Tecnoblu, SCMC, Rádio Atlântida, NSC TV, O Município Blumenau, Ultra Trail Eventos, Informe Blumenau, Jogos Abertos de Santa Catarina, Cristais Mozart e Construcolor.

SERVIÇO
Curso de formação para produção de audiovisuais – Como criar um vídeo, da ideia à edição, da Trilha Filmes, em formato on-line
De 7 de junho a 11 de agosto, com atividades práticas, convidados especiais, e-book/apostila
Inscrições abertas até dia 13 de maio (às 23h59min), pelo www.trilhafilmes.com
Gratuito e aberto à toda comunidade. São 20 vagas (10 são exclusivas para o Vale do Itajaí). Com certificado de participação
Classificação etária: Livre.


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina