Unifique e MHNET Telecom lançam novo serviço de Telefonia Móvel na região Sul

Unifique e MHNET Telecom lançam novo serviço de Telefonia Móvel na região Sul

1 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

O Fique Móvel foi criado a partir da parceria entre os dois maiores provedores de Telecom da região e terá velocidade de até 4.5G

 

Uma parceria estratégica entre duas das maiores operadoras de telecomunicações do Sul do país irá ampliar a competitividade de ambas na oferta de serviços na região. A Unifique, eleita a melhor operadora de banda larga fixa de Santa Catarina pela Anatel, e a MHNET Telecom, um dos maiores provedores de internet da Região Sul na tecnologia fibra óptica, criaram, juntas, o novo serviço de telefonia celular: o Fique Móvel.

O Fique Móvel será oferecido para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná a partir de setembro e poderá contar com uma conexão de até 4.5G. Para viabilizar a operação inédita na região, as empresas utilizarão a solução de MVNO (no inglês, Mobile Virtual Network Operator). “Seremos uma Operadora Móvel Virtual, ou seja, utilizaremos antenas e redes de uma operadora tradicional, a Vivo, para o projeto. A vantagem disso, além da qualidade do serviço, é que poderemos oferecer preços melhores e mais atrativos ao público, pois toda a estrutura de rede já está montada”, esclarece o Diretor de Mercado da Unifique, Jair Francisco.

De acordo com Pedro Henrique Eich, Gerente de Marketing da MHNET Telecom, a perspectiva do Fique Móvel é alcançar 200 mil clientes até o fim de 2021. “Somando as bases de clientes da Unifique e da MHNET Telecom, formamos o segundo maior provedor de internet em fibra óptica no país. Isso demonstra a consolidação do trabalho e a importância das empresas para a nossa região. A partir dessa parceria forte, vamos conseguir levar uma telefonia móvel de qualidade para a população da região sul”, afirma.

Além da velocidade 4.5G, o Fique Móvel disponibiliza uma série de vantagens, como ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, Whatsapp ilimitado para mensagens, vídeos e fotos, e ampla cobertura de sinal. Inicialmente, os planos serão pré-pagos, com ofertas semanais, quinzenais e mensais. Os chips poderão ser comprados nos pontos fixos (lojas) da Unifique e MHNET. A ativação para o cliente será feita no ato da compra.

Mesmo com a criação do novo serviço de telefonia móvel em conjunto, as empresas mantêm seus portfólios de internet, TV por assinatura e telefonia fixa separadas.

Unifique

Com mais de 20 anos de fundação, a Unifique foi eleita a melhor banda larga fixa do Brasil, segundo Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel no período de 2019. A telecom oferece serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia para 126 cidades catarinenses, além de Piên, Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná, com mais de 220 mil clientes. A meta é chegar a 1 milhão de residências até 2025.

MHNET Telecom

Fundada há 18 anos, na cidade de Maravilha/SC, a MHNET Telecom tornou-se uma das pioneiras na implantação de internet 100% fibra óptica na região oeste de SC e no estado do Rio Grande do Sul. É um dos maiores provedores de internet do Brasil, de acordo com os dados da Anatel, oferecendo solução completa em Internet, TV, Telefonia e Móvel. Com mais de 25 mil quilômetros de redes de fibra óptica, está presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, atuando em 82 cidades no varejo. No atacado chega a mais de 300 municípios, conectando mais de 100 ISPs.


Natália Porto – Dialetto