Unimed Blumenau amplia estratégias de contenção do coronavírus com canal de atendimento 24 horas

Unimed Blumenau amplia estratégias de contenção do coronavírus com canal de atendimento 24 horas

19 de março de 2020 Off Por Redação

 

Ciente da sua responsabilidade social, a cooperativa está com os esforços totalmente dedicados ao controle viral e orientações para a população

Com o cenário de tensão e volatidade mundial enfrentado com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Unimed Blumenau, ciente da sua responsabilidade social, implantou iniciativas para esclarecer dúvidas e orientar a população.

Com foco na contenção e circulação do vírus, a Unimed Blumenau disponibiliza para todos os clientes um serviço de atendimento telefônico exclusivo que esclarece dúvidas e fornece informações sobre o vírus através do 0800 940 7800. O atendimento conta com médicos especializados 24 horas ao dia. Além disso, todos os canais de atendimento da cooperativa estão sendo atualizados a todo momento com orientações e medidas de prevenção. Todas as ações estão sendo planejadas através de uma política desenvolvida exclusivamente para o controle viral do coronavírus, com depoimentos do médico infectologista Dr. José Amaral Elias, cooperado da Unimed Blumenau, além de atualizações constantes sobre o assunto.

Seguindo as recomendações determinadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e órgãos regulatórios, todos os procedimentos cirúrgicos que estavam previstos para ser realizados no Hospital Unidade Centro foram cancelados para a liberação de leitos e possível acomodação de pacientes infectados. A medida evita que pessoas saudáveis frequentem a unidade, diminuindo o risco de contaminação. Para preservar a saúde de todos e evitar contato desnecessário com pacientes, o Pronto Atendimento da Unimed Blumenau também está reorganizando todas as entradas do prédio e direcionando os atendimentos, a fim de esclarecer o comportamento adequado diante da circulação do vírus.

Também de acordo com recomendações determinadas pelo poder público e protocolo do Ministério da Saúde, todos os atendimentos presenciais na Unidade Operadora estão suspensos para o público externo pelos próximos 7 dias, a partir de 18 de março.

Home office

Nas ações internas, além do cancelamento total dos eventos e treinamentos até o mês de junho, medidas de proteção estão sendo tomadas com a alocação dos times de colaboradores da área administrativa, que estarão em atuação home office pelos próximos 30 dias.

Todas as ações visam manter dentro da normalidade possível as atividades técnicas e comerciais da Unimed Blumenau. Para continuar cuidando da melhor maneira possível dos clientes e da população em geral, a cooperativa continuará monitorando a situação 24 horas por dia, além de desenvolver todas as medidas necessárias para ajudar na contenção da pandemia, até que a situação esteja normalizada.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, a Unimed Blumenau atende através dos canais: 0800 647 0026, telefone 47 3331 8500 ou WhatsApp 47 9 9901 0459.

Para esclarecer dúvidas e receber informações sobre o vírus, os clientes Unimed Blumenau podem entrar em contato pelo telefone 0800 940 7800.


Unimed Blumenau
Stefanie Herz
Jornalista