Vereador Adilson Mesch pede informações sobre as Câmeras de Monitoramento nas Creches Públicas

Vereador Adilson Mesch pede informações sobre as Câmeras de Monitoramento nas Creches Públicas

4 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

O Vereador Adilson Mesch (PP), em sua primeira sessão ordinária de 2021, apresentou um pedido de Informação para a presidente do Legislativo Gilmara Giotti. Mesch, solicitou que fosse pedido ao executivo quais os educandários infantis (NEIS, UPES, Creches) que ainda não possuem sistema de monitoramento eletrônico.

Pediu que seja informado se existe algum projeto de instalação de câmeras de segurança para os estabelecimentos que ainda não tem este dispositivo.

Em sua fala na Sessão desta terça-feira (2), o Vereador lembrou que, em conversa com o Secretário de Educação em 2020, até dezembro do mesmo ano as câmaras estariam instaladas e em funcionamento.

Em 2019 o vereador já havia pedido a mesma informação, sendo que na ocasião o secretário informou que as providências para a instalação do sistema de segurança para os Núcleos de Educação Infantil, encontrava-se em fase de orçamento.

Vale lembrar que também é de autoria do Vereador Adilson, a LEI ORDINÁRIA Nº 3071, DE 18 DE JULHO DE 2019, que torna obrigatória a instalação de sistema de monitoramento por câmeras em instituição de longa permanência de idosos, creches e unidades pré-escolares privadas estabelecidas no Município de Timbó.