Vigilância Sanitária de Indaial realiza fiscalização em parceria com a Polícia Militar sobre normativas contra a COVID-19

Vigilância Sanitária de Indaial realiza fiscalização em parceria com a Polícia Militar sobre normativas contra a COVID-19

7 de julho de 2020 Off Por Redação

Na última sexta-feira, sábado e domingo, a Vigilância Sanitária de Indaial em parceria com a Polícia Militar realizou uma série de vistorias em estabelecimentos comerciais, verificando as normativas determinadas contra a COVID-19 segundo Decreto Municipal e Estadual. Na sexta-feira, dia 3 de julho, foram realizadas 46 vistorias em mercados, mercearias, farmácias, salões de beleza e estéticas. No sábado de manhã, sábado a noite e domingo de manhã, em parceria com a Polícia Militar foram fiscalizados cerca de 23 locais entre supermercados, verdureiras, lojas de departamentos, lanchonetes, bares, pizzarias, pastelarias entre outros.

Não foram lavrados autos de infração, pois os estabelecimentos estão cumprindo as determinações do Governo do Estado e do Município. Nos supermercados acima de 300 metros quadrados, todos, sem exceção estão fazendo a aferição de temperatura. Lembrando que Conforme decreto 2300/2020, em supermercados, mercados, mercearias, farmácias, drogarias e afins é permitido apenas 1 integrante por família.

Para o Coordenador da Vigilância Sanitária Rogério Brassiani, a ação ocorreu de forma tranquila e muito receptiva por parte dos estabelecimentos. A Vigilância Sanitária tem um papel de extrema relevância frente a população, pois as fiscalizações têm o intuito de manter  a população mais segura possível, e a parceria com o setor regulado é fundamental. “Reforço que as fiscalizações irão continuar inclusive aos fins de semana. Para quem tiver dúvidas pode ligar para o 3306 5540/5567”, disse ele.