Acig promove live para abordar as relações de trabalho na pandemia

Acig promove live para abordar as relações de trabalho na pandemia

11 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Tema é um dos que mais gera dúvidas entre os empresários. Cuidados e orientações para lidar com gestantes, Covid-19 como doença ocupacional, atestados médicos e vacinas serão os tópicos abordados por advogada trabalhista

 

 

Mesmo depois de mais de um ano da crise gerada pelo coronavírus, o cenário é de incertezas e assuntos em diversas áreas sociais, como saúde e economia, por exemplo, geram dúvidas entre a população. Para os empresários, as questões trabalhistas sobre como lidar com situações que envolvem colaboradores infectados, suspeitos de infecção e grupo de risco ainda requerem atenção.

Para que gestores e empreendedores possam esclarecer os pontos ainda obscuros e se atualizarem quanto às normas vigentes, a Associação Empresarial de Gaspar promove no dia 13 de maio, a partir das 13h30min uma live com a advogada especialista em direito do trabalho, Helena Thayse Theiss Deschamps. O evento é aberto ao público e terá espaço para perguntas.

“Percebemos que existem muitos pontos que merecem discussão e explicações. O cenário de mudanças constantes, com edição de novas medidas de saúde a cada semana, acaba provocando conflitos de conceitos e é importante que o empresário tenha claro o que pode e o que não pode fazer na empresa, como lidar com os colaboradores – considerando que muitos já retornaram do home office – e como se resguardar para que não tenha prejuízos financeiros e desgastes emocionais com ações desnecessárias”, comenta a advogada Helena Deschamps.

O tema da live é “Ponderações atuais sobre a Covid e relações de trabalho” e serão abordadas questões relacionadas a gestantes, covid-19 como doença ocupacional, atestado médico, vacinas e as novas Medidas Provisórias nº 1.045 e 1.046 (publicadas em 28/04/2021). “Nosso papel é também manter o empresário informado e dar a ele respaldo para que possa enfrentar o momento de crise com o menor impacto possível nos negócios. A live com a Dra. Helena, especialista na área, vai trazer orientações e esclarecimentos para os participantes. É uma oportunidade de obter informações de credibilidade”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da Acig.

O encontro virtual será transmitido via Google Meet e não é necessário fazer inscrição. O link para participar é o  https://meet.google.com/fdt-txzp-rjq


Roberta Koki