Construtoras investem em produtos diferenciados para adequação de mercado

Construtoras investem em produtos diferenciados para adequação de mercado

11 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Vetter Empreendimentos apresenta nova tendência com ambientes compartilhados e estrutura do home office

 

 

O comportamento do consumidor mudou. Nos últimos anos, os empreendimentos que agreguem equipamentos que possam ser considerados a extensão do lar têm ganhado espaço e a preferência no mercado imobiliário. A pandemia acelerou ainda mais essas transformações, e as prioridades na hora de comprar um imóvel também não são mais as mesmas. Atenta a esse movimento, a Vetter, construtora catarinense voltada para empreendimentos de alto padrão, apresentou uma nova tendência: ambientes compartilhados e estrutura do home office. A aceitação foi imediata e a empresa está inserindo estes espaços nos seis empreendimentos que estão em construção.

O Business & Coffee é um espaço projetado para que os moradores possam trabalhar e até realizar pequenas reuniões, no estilo coworking, com toda uma infraestrutura preparada para trabalho. O café, paixão nacional e companheiro inseparável de quem precisa dar atenção ao trabalho, não poderia faltar. “O local tem um espaço café completo, pensado para que a pessoa possa trabalhar com ânimo e no melhor estilo praia e férias. Para os momentos em que o escritório chamar, o Business & Coffee facilita e moderniza a vida dos clientes”, destaca Ianaê Feltrin, diretora de Marketing da Vetter. Segundo ela, “essa é uma tendência que começa a fazer sucesso e que veio para ficar. Afinal, os novos empreendimentos já são projetados com uma estrutura adequada para essas funcionalidades”.

Recente pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário corrobora essa nova tendência: 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel.

Além disso, este novo produto com assinatura Vetter também agrega sustentabilidade aos empreendimentos. “É uma nova forma de aplicar um sistema de economia colaborativa e de integrar os moradores em uma pequena comunidade na qual todos saem ganhando. Além disso, este ambiente colaborativo figura como um potencializador de qualidade de vida, uma vez que o consumidor procura e valoriza cada vez mais, desfrutar de bons momentos com tranquilidade e sem pegar trânsito”, completa Ianaê.

E quem pensa em imóvel como investimento, os chamados empreendimentos inteligentes são uma excelente escolha. “Esse novo produto oferece uma infraestrutura projetada para facilitar a rotina dos moradores de forma colaborativa, aliando funcionalidade, conforto, otimização de espaços e qualidade de vida, o que agrega ainda mais valor aos produtos finais e contempla essa nova realidade e os desejos destes novos consumidores”, finaliza a diretora.

Ambiente em parceria com a Nespresso

No Palm Springs Tower, localizado em Balneário Piçarras e com entrega prevista para maio de 2024, o Business & Coffee contará com a parceria da Nespresso, com máquina e seus melhores cafés. Além de infraestrutura completa para unir excelentes negócios ao café, o Business & Coffee terá workpods, que são espaços destinados para os momentos que exigem mais concentração. “O local terá isolamento acústico que permite silêncio, garante privacidade e produtividade”, considera Ianaê Feltrin.

Fotos: divulgação Vetter

Carolina SpricigoApoio Comunicação