Belli Studio acaba de lançar nova série de animação pelo canal do YouTube

Belli Studio acaba de lançar nova série de animação pelo canal do YouTube

23 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Tuca, o Mestre Cuca, conta a história de um menino apaixonado por culinária, que traz uma visão positiva das relações humanas, e é voltada às crianças de 5 a 7 anos

 

 

Gastronomia, animação, confusões e dedicação às escolhas. A catarinense Belli Studio acaba de lançar uma nova série de animação que destaca a culinária, a alimentação e as relações humanas, tendo como protagonista um menino de 9 anos que gosta de cozinhar. O primeiro episódio do Tuca, o Mestre Cuca já está disponível gratuitamente pelo canal do YouTube bit.ly/TucaYouTube e, no dia 26 de março, o estúdio irá liberar o segundo episódio na mesma plataforma, lembrando que a animação possui classificação etária Livre e é voltada às crianças de 5 a 7 anos. A Belli Studio é a mesma produtora da animação Boris e Rufus, que está em exibição pela Disney XD, TV Cultura e Amazon Prime Video.

LIVE
Para que o público possa conhecer melhor a produção, algumas curiosidades e os bastidores desta nova animação, no dia 26 de março, às 19h, a Belli Studio irá promover uma live pelo canal www.youtube.com/bellistudio. O evento contará com a participação da criadora da série, Waleska Ruschel; com a produtora executiva, Aline Muxfeldt S. Belli; com o diretor da série, Rubens Belli; o diretor musical, Binho Feffer; com quem faz a voz original do Tuca, Robson Kumode; com quem faz a voz original da Pri, Luiza Porto; com quem faz a voz original da Vó Maga, Tania Gaidarji; com a diretora de voz Mabel Cesar e com a Chef Manu.

ENTREVISTA
Confira o bate-papo com a produtora executiva da Belli Studio, responsável pela série, Aline Muxfeldt S. Belli:

Como nasceu a série Tuca, o Mestre Cuca, Aline?
“Em 2015 houve um movimento no Estado para fazer um laboratório trazendo criadores para conhecer produtores de séries em animação. Esse laboratório teve consultoria e preparou os projetos junto com os criadores e produtores para um encontro com canais – os primeiros pitchings destas ideias. A Belli Studio selecionou os projetos Boris e Rufus e Tuca o mestre cuca nesta ocasião fazendo um contrato de option com os criadores. Depois de aprofundar os conceitos e investir na bíblia em conjunto com roteiristas, as séries foram para pitchings em eventos. Boris e Rufus ganhou sua primeira janela com a DisneyXD e partiu para composição de orçamento de produção. O Tuca seguiu um caminho um pouco mais lento, sendo defendido em banca no Rio de Janeiro para um fundo de investimento, de onde conseguiu o valor para grande parte da produção e sua primeira janela de exibição é uma TV local: a Furb TV. No momento temos uma distribuidora conhecida internacionalmente trabalhando a obra chamada Sato Company e com a finalização do material em duas línguas: português e espanhol este ano, esperamos em breve ter novidades sobre plataformas e canais para exibição da série completa”.

Podes nos falar um pouco sobre quais as novidades da animação Tuca, O Mestre Cuca para 2021?
“Somos parceiros da Sato Company desde 2019, e ela é nossa distribuidora e co-produtora nesta obra. Como distribuidora, é pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes. Atua também como agregadora de conteúdos para a Netflix, sendo a primeira empresa brasileira a atuar nessa área, selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional”.

TUCA, O MESTRE CUCA
A série da Belli Studio conta a história de um menino apaixonado por culinária, que vive as confusões – e refeições – de conviver com a família e amigos. A animação Tuca, O Mestre Cuca traz uma visão positiva das relações humanas, através do amor de Tuca pela culinária e das dicas da sua Vó Maga, cozinheira aposentada que viaja pelo mundo e que por meio de cartas mostra aos netos o quanto ele é enorme. A casa da família é o espaço principal, onde moram o Pai, a Mãe, a Pri (irmã), Tuca e o Caju (o cachorro). Tuca, em especial, vive na cozinha, o lugar mais acolhedor de todos. A série não fala diretamente sobre receitas ou modos de preparo, e sim sobre as relações de afeto.

A animação Tuca, o Mestre Cuca é produzida pela Belli Studio e conta com a assinatura de criação de Waleska Ruschel; direção de Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold. A produção executiva é de Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli. O roteiro é assinado por Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel. A consultoria de conteúdo é da Singular Mídia e Conteúdo. O design dos personagens é assinado por Joana Melchiors. A direção musical é de Ruben Feffer. A criação e produção de trilha sonora são de Zé Ruivo e Eric Budney. Letra e música da trilha tema são de Gustavo Kurlat e Ruben Feffer. A intérprete da trilha tema é Pier Marchi. A direção de voz é de Mabel Cezar e Melissa Garcia. A direção de casting é de Melissa Garcia. As vozes são de Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

Acompanhe as novidades pelo bit.ly/TucaYouTube e www.instagram.com/tucaomestrecuca

BELLI STUDIO
Estúdio de animação, de Blumenau, Santa Catarina, a Belli Studio tem mais de 21 anos de experiência no mercado de animação e é referência em produções nacionais e internacionais no setor. Possui no portfólio animações de séries renomadas para a Disney, TV Cultura, Netflix, DiscoveryKids, Cartoon Network, entre outros. Fundada e dirigida pelo artista e empresário Rubens Belli, a produtora é vencedora do troféu Animacción do Prêmio Chilemonos (2018), com Boris e Rufus, também indicada como melhor série de animação brasileira em 2019 pela Academia do Cinema Brasileiro.

Aline e Rubens Belli
Foto: José Luiz Nunes Neto

FICHA TÉCNICA
Tuca, O Mestre Cuca
Criação: Waleska Ruschel
Direção: Rubens Belli, Felipe Tadeu Gondim e Rafael Pasold
Produção Executiva: Aline Muxfeldt S. Belli e Rubens Belli
Equipe de Roteiro: Filipe Cargnin, Henrique Breia Szolnoky, Paula Szutan e Waleska Ruschel
Consultoria de Conteúdo: Singular Mídia e Conteúdo
Design dos Personagens: Joana Melchiors
Direção Musical: Ruben Feffer
Criação e Produção de Trilha Sonora: Zé Ruivo e Eric Budney
Letra e Música Trilha Tema: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer
Intérprete Trilha Tema: Pier Marchi
Direção de Voz: Mabel Cezar e Melissa Garcia
Direção de Casting: Melissa Garcia
Vozes: Luiza Porto, como Pri; Marina Santana, como Jonas; Robson Kumode, como Tuca e Caju; Tania Gaidarji, como Vó Maga; Tarsila Amorim, como Olívia e Mãe; Wagner Torres, como Pai.

 


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina