Boletim Prefeitura de Timbó – 29/01/2021

Boletim Prefeitura de Timbó – 29/01/2021

29 de janeiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 atende em novo endereço

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 passa a atender na Rua Germano Brandes Sênior, número 801 (esquina com a Rua Venezuela), no Centro da cidade, onde era a antiga Clínica do Dr. Osaida e a Vacinas Pérola. O novo telefone do local é o (47) 3380-7402.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle, explica que a mudança se deve ao retorno das aulas no NEI Beija-Flor, onde o Centro atendia de forma temporária. “O novo endereço, por já ter sido sede de clínicas, é preparado para realizar as coletas e receber os pacientes. Fizemos todas as adequações necessárias para, a partir da próxima semana, realizar os atendimentos”, afirma.

Ela destaca ainda que serão seguidas todas as medidas de prevenção e higienização, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel à disposição.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT

Samae, Defesa Civil e Comdema se unem para implantar sistema de monitoramento do nível dos rios em Timbó

Entre os dias 21 e 22 de janeiro, a cidade de Timbó enfrentou uma enchente, que atingiu diretamente mais de mil pessoas e, para auxiliá-las, a Prefeitura de Timbó criou o Grupo Integrado de Ações Coordenadas de Defesa Civil (GRAC).

Como forma de prevenção a futuros eventos climáticos como esse, o Samae, a Defesa Civil e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) estão unidos para fazer a implantação de um sistema de monitoramento de nível dos rios. “Esse sistema será controlado por telemetria, dando acesso aos níveis dos rios em tempo real. Isso também nos ajuda a criar um banco de dados com as informações históricas”, explica o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli.

Até o momento, já foram implantados novos pluviômetros para monitoramento das chuvas em quatro bairros de Timbó.

Samae recolhe mais de 20 toneladas de móveis e eletrodomésticos

No decorrer desta semana, cerca de 22 toneladas de móveis e eletrodomésticos foram recolhidas pelo Samae Timbó em diversas residências do município. Os itens, descartados pelas famílias devido à enchente, foram entregues ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), que dará a destinação correta a cada um.

Diego também destaca que o Samae integrou a equipe do GRAC, ficando responsável por guardar os móveis que muitas famílias trouxeram, evitando que fossem danificados pelas cheias. “Também durante esse período, nossas equipes ficaram à disposição da Defesa Civil para auxiliar em outras questões”, complementa o diretor.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Arte: PMT

Eco do Avencal inicia suas atividades em Timbó na próxima semana

 

Nesta semana o prefeito Jorge Kruger esteve no Eco do Avencal, onde vivenciou o turismo de experiência e conheceu melhor as atrações do local, que inicia suas atividades e abre para o público no próximo mês.

Também acompanharam a visita o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo (FCT), Jorge Ferreira; a assessora do departamento de Turismo, Caroline Reinicke e o executivo de Gabinete, Andrei Kayo Lamim. Quem guiou a visita e também apresentou algumas das principais atrações do Eco do Avencal foram sua representante, Keith Damas Zimmermann, junto aos professores Jairo Palma e Amilton Berkenbrock.

A previsão é que, a partir do dia 6 de fevereiro, o espaço abra as portas, porém, os atendimentos apenas serão feitos mediante agendamento prévio, através do WhatsApp (47) 99121-2083.

Atrações para todos os públicos

No Eco do Avencal os visitantes vão encontrar várias atrações como: Turismo de Experiência; Visita Guiada; Mundo dos Dinossauros; Curiosidades; Animais Exóticos; Ciências e Mundo dos Contos de Fadas.

“Há pessoas que veem os animais e já ficam com medo, principalmente se tratando das cobras ou aranhas. Porém, aqui trabalhamos justamente para desmistificar isso. Partimos do pressuposto que é preciso conhecer algo para que haja respeito, e é essa relação de harmonia, diversão e conhecimento que criamos aqui”, destaca Keith.

Jairo ressalta que todo o cronograma do passeio é preparado através do turismo de experiência, no qual as crianças e os adultos podem realmente interagir com o que veem. “Iremos seguir todas as medidas de segurança para que isso possa acontecer. Iremos trabalhar com dois grupos, um na parte da manhã e outro no período da tarde, atendendo a um número bem reduzido de pessoas para garantir a segurança e saúde de todos”, garante.

Para obter mais informações e fazer sua reserva, o WhatsApp do Eco do Avencal é o (47) 99121-2083.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Fotos: Aline Brehmer/Ascom PMT

SEMED de Timbó publica editais para suprir vagas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem através do presente expediente CONVOCAR os candidatos habilitados aprovados no Processo Seletivo – Edital n. 004/2019, nos cargos indicados nesta convocação – para realizar a escolha de vaga e demais atos referentes à contratação temporária, conforme o cronograma que está no link: https://cutt.ly/okeWM5h.

A SEMED também CONVOCA os candidatos interessados, nas vagas constantes da tabela do ANEXO I (abaixo no link) desta convocação, para comparecerem nos respectivos dias e horários constantes da referida tabela, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Timbó, situado no centro de Timbó, Rua Rolando Muller, nº 316. Veja as vagas disponíveis no link: https://cutt.ly/akeW3Ik.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT
Arte: PMT