CartonDruck lança as primeiras tampas de copos para refrigerante em papel cartão da América Latina

CartonDruck lança as primeiras tampas de copos para refrigerante em papel cartão da América Latina

11 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

Indústria gráfica celebra 140 anos agora em 2021 e também prevê abertura de novas unidades

 

A CartonDruck é a primeira indústria gráfica da América Latina a produzir tampas de copos para refrigerante de papel cartão. O novo produto chegou ao mercado em 2021, quando a empresa completa 140 anos de fundação, que serão celebrados nesta quarta-feira (10/3). O lançamento atende uma demanda crescente do mercado, pois em São Paulo, por exemplo, já existe uma lei que proíbe os estabelecimentos comerciais de fornecer aos clientes copos, tampas, pratos, talheres e agitadores para bebida em plásticos descartáveis.

Porém, essa não é a única novidade para a empresa que ajudou a consolidar Blumenau como uma cidade pioneira. Através de um planejamento estratégico arrojado, ela prevê um crescimento de 12% ao ano. “Isto quando falamos em produtividade, o que inclui investimento em maquinário, mas principalmente em treinamento e capacitação da nossa equipe, formada por cerca de 200 colaboradores. Também buscamos novos nichos de mercados e aumentaremos o nosso parque fabril”, explica Ticiana Baumgarten,da CartonDruck Gráfica. A ampliação prevê a abertura de duas novas unidades, que serão responsáveis por atender as demandas de embalagens que substituam o plástico e que garantam sustentabilidade.

Hoje, a empresa oferece vários serviços, entre eles: pré-impressão, impressão, acabamento e tintas, sempre aliando tecnologia e sustentabilidade no desenvolvimento dos produtos. Um exemplo disso, são os selos e as certificações já recebidas que avaliam a redução de resíduos e de impactos ambientais. “Temos valores muito fortes que são reconhecidos por nossos clientes, fornecedores e colegas gráficos. Isto nos torna uma empresa de muita credibilidade, líder em sustentabilidade no mercado e atendendo grandes marcas há décadas”, complementa Ticiana Baumgarten

 

Mais sobre a CartonDruck

Nos anos de 1880, Hermann Baumgarten, filho de um imigrante, então com 24 anos, após ter feito um curso de tipografia e jornalismo no Rio de Janeiro, voltou a Blumenau com um objetivo único: editar um jornal para a região do Vale do Itajaí. Para isto, constituiu uma sociedade por cotas, as quais, mensalmente, deveria recomprar para no final ser o único dono da gráfica. Com o dinheiro, foi à Europa, comprou máquinas, tipos, tinta, papel e tudo que era necessário para imprimir o jornal. No dia 1º de janeiro de 1881, editou o primeiro número do Blumenauer Zeitung. Este jornal teve o seu último número publicado em 2 de dezembro de 1938. Após isto, continuou apenas como gráfica, passando de pai para filho. Em 1987, a gráfica começou a se subdividir, entre as quais, teve a divisão Carton, que em 2009 se tornou CartonDruck, uma gráfica totalmente voltada para embalagens de papel cartão.

 

CartonDruck
www.cartondruck.com.br

 


Oficina das Palavras:
Camila Tibes