Construção civil tem previsões positivas para 2021 em Santa Catarina

Construção civil tem previsões positivas para 2021 em Santa Catarina

1 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

MRV, líder do mercado na América Latina, prevê lançar 2,7 mil novas unidades habitacionais no estado; expectativa da empresa é gerar pelo menos 1.085 vagas de emprego

 

 

Poucos setores se adaptaram tão bem aos desafios impostos à toda a economia em 2020 como a construção civil. A procura pela casa própria foi impulsionada em um momento em que muitas pessoas tiveram que passar mais tempo em seus lares. De acordo com os últimos dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), nos primeiros nove meses de 2020 as vendas de imóveis novos tiveram um aumento de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. E a perspectiva para 2021 é de mais crescimento.

A MRV, construtora residencial líder na América Latina, projeta lançar nove novos empreendimentos em Santa Catarina em 2021. Ao todo, os lançamentos vão somar 2.696 unidades habitacionais em quatro cidades catarinenses: Joinville, São José, Blumenau e Jaraguá do Sul. O gestor comercial da MRV, Gian Tagliari explica que o momento do mercado é favorável para quem busca a casa própria. “Temos hoje a taxa de juros mais baixa da história, o que torna o financiamento mais barato. Esse contexto estimula o mercado financeiro a oferecer condições ainda melhores para os consumidores”, afirma o executivo.

Mercado de Trabalho

O aquecimento do setor também é positivo para o mercado de trabalho. Segundo o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o setor da construção foi responsável por um saldo positivo de 2.051 novos postos de trabalho criados em Santa Catarina. Para os nove empreendimentos planejados no estado em 2021, a MRV prevê pelo menos 1.085 novas contratações.

Em 2020, a MRV registrou nacionalmente o maior volume de vendas da história da companhia, com alta de 39,1% nas vendas líquidas em relação ao ano anterior. “Depois de um ano em que tivemos que nos reinventar para superar todos os desafios impostos pela pandemia, temos perspectivas muito positivas para o mercado em 2021, trazendo novos investimentos e gerando empregos para as cidades em que atuamos”, comemora Gian Tagliari.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.


Lorena Oliva – Pg1