Coronavírus em SC: Curso para novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar tem aula inaugural online pela primeira vez

Coronavírus em SC: Curso para novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar tem aula inaugural online pela primeira vez

23 de abril de 2020 Off Por Redação

A manhã de quarta-feira, 22, se tornou um marco para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Por  volta das 8h30 foi realizada a primeira aula inaugural online para um Curso de Formação de Soldados (CFSd) na história na corporação. Por causa da pandemia do coronavírus e da suspensão de aulas presenciais até 31 de maio, inclusive no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), essa foi a solução encontrada para iniciar o curso de formação de novos bombeiros em 2020.

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

Os 95 alunos estiveram conectados durante a manhã para o pronunciamento do comandante-geral do CBMSC, o coronel Charles Alexandre Vieira, que contou com a presença do subcomandante-geral, o coronel Ricardo José Steil, além do comandante do CEBM, o tenente coronel Alexandre da Silva e integrantes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

Além da aula inaugural, a formação também terá como pioneirismo nove matérias na modalidade EaD, em que os alunos e os professores terão contato por vídeoconferência.

Após a normalização da situação em Santa Catarina, os alunos começarão uma nova etapa presencial no CEBM, em que terão a semana zero de adaptação ao meio militar e a continuação das matérias práticas, que compõem o currículo do CFSd.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo YoutubeInstagram Facebook do Governo do Estado.

Foto: Divulgação/ CBMSC


Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – CBMSC