Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas para segunda edição online

Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas para segunda edição online

19 de maio de 2021 Off Por Redação

 

 

Capacitação é realizada pela Viacredi em parceria com o Sistema Ailos e com o Sesi. Pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS tem até o dia 18 de junho para se inscrever

 

Integrar, estimular o autoconhecimento e o evolução pessoal são os objetivos do Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência. A formação é realizada pela Viacredi, em parceria com o Sistema Ailos e com o Sesi, e está com inscrições abertas até o dia 18 de junho. O programa existe desde 2017 e 170 pessoas já foram capacitadas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso é aberto para toda a comunidade da área de atuação da Viacredi. Pessoas reabilitadas pelo INSS também podem se inscrever. As aulas acontecem online duas vezes por semana a partir de 5 de julho e, além do professor, os alunos contarão com intérprete de Libras. A duração da formação é de dois meses e sem custo para os participantes, já que a capacitação é custeada pela cooperativa. Saiba mais e faça sua inscrição neste link.

Durante o curso são abordados temas como competências socioemocionais, autoconhecimento, autovalorização e outras habilidades essenciais para atuar em diferentes profissões e ingressar no mercado de trabalho.

Rayane Miranda Dias participou da primeira turma online do curso, que aconteceu em 2020. “Os encontros trouxeram muito aprendizado, trocas de experiências, autoconhecimento e clareza de competências. E através do curso consegui ótima oportunidade de trabalho”, conta ela. “Assim como tive oportunidade de aprender e me descobrir, desejo que outras pessoas se capacitem e ocupem os lugares que desejam social e profissionalmente”, incentiva.

Sobre a Viacredi

Com mais de 670 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e três no Paraná. São mais de R$ 8 bilhões de ativos administrados e 1,6 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.

Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br


Marina Melz