Empresas podem apadrinhar uma criança ou adolescente por meio do Espaço de Educação Maker

Empresas podem apadrinhar uma criança ou adolescente por meio do Espaço de Educação Maker

17 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Estão abertas no Vale do Itajaí as inscrições para o Programa de Apadrinhamento do Espaço de Educação Maker do SESI, entidade da FIESC. O programa busca atender a demanda e interesses das empresas do Vale do Itajaí em desenvolver projetos de responsabilidade social e oportunidades de transformar o futuro dos jovens estudantes.

O Espaço de Educação Maker integra atividades que promovem exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo, onde crianças e jovens elaboram projetos que propõem soluções criativas e inovadoras para problemas da sociedade contemporânea e do futuro.
De acordo com Silvia De Pieri Oliveira, gerente executiva do SESI e SENAI, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de inúmeros jovens, auxiliando no acesso a recursos modernos, para experimentos educacionais e aprendizagens significativas. As empresas interessadas no apadrinhamento ou em conhecer melhor o programa, podem acessar o link.

Espaço de Educação Maker
Nos Espaços de Educação Maker, são inspirados nas tendências contemporâneas. As atividades dinâmicas e divertidas, estimulantes e criativas, assumem a forma de projetos, protótipos, experimentos, para geração de novas ideias, que propiciam o desenvolvimento de habilidades emocionais para trabalhar coletivamente, e de competências conectadas às demandas da sociedade contemporânea.

Foto: Karolina Becker


NATHÁLIA HEIDORN
Presse Comunicação