Prefeitura de Indaial trabalha na recuperação da Ponte de Madeira Coberta do Encano

Prefeitura de Indaial trabalha na recuperação da Ponte de Madeira Coberta do Encano

17 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

Há duas semanas, a cabeceira da Ponte de Madeira Coberta do Encano foi afetada com as fortes enxurradas ocorridas na cidade. Desde então, a Prefeitura de Indaial trabalha para dar celeridade à recuperação da estrutura.

“Essa ponte é uma importante ligação das ruas Lorenz e Reinold Schroeder, principais vias do bairro Encano. Sei da importância para a comunidade e de seu valor histórico, cultural e turístico. Por isso determinei à equipe prioridade na obra”, destaca o prefeito, André Moser.

A Secretaria de Planejamento já finalizou o projeto de retificação da cabeceira. “Vamos fazer um muro de contenção. Aplicar o sistema de enrocamento (telas com pedras para segurar a estrutura), numa dimensão de 3 por 6 metros de altura ao longo da cabeceira, e posteriormente preencher com aterro”, explica o secretário da pasta, Fabiano dos Santos. Segundo ele o ponto de ônibus também será realocado próximo ao local para que os trabalhos possam ser executados.

Agora a Prefeitura está orçando os materiais necessários para fazer um contrato emergencial com empresa que realiza esse tipo de serviço. “O processo é praticamente rápido. Queremos logo iniciar a recuperação”, diz o secretário.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial