Entidades de Pomerode lançam campanha para estimular uso de máscaras

Entidades de Pomerode lançam campanha para estimular uso de máscaras

5 de abril de 2020 Off Por Redação

Iniciativa já conta com 3 mil unidades feitas em tecido, seguindo orientação do Ministério da Saúde

Entidades empresariais de Pomerode lançaram na sexta-feira(03/04), a campanha Pomerode Se Cuida, para estimular a população a usar máscaras de tecido durante a pandemia de Covid-19. O objetivo é que funcionários de farmácias, lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos essenciais passem a usar a proteção no atendimento ao público. A ideia é estimular também os consumidores a adotarem a prevenção quando for necessário sair de casa .

Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Associação Visite Pomerode (Avip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) adquiriram 3 mil máscaras, que serão repassadas a preço de custo a associados e demais interessados. A campanha também reuniu informações de serviço no endereço www.pomerodesecuida.com.br.

O website traz uma lista de artesãos e empresas que fabricam máscaras em Pomerode, um guia para quem prefere fazer a sua em casa e orientações sobre como usar. A campanha ainda conta com vídeo explicativo e peças de divulgação para redes sociais.

“O momento é muito delicado e incerto. Precisamos nos adaptar a essa nova realidade e ter como princípio o cuidado também com o próximo. Usar máscaras, álcool gel e manter distância das outras pessoas pode salvar vidas”, reforça o presidente da Acip, Peter Volkmann.

O uso de máscaras de tecido é recomendado pelo Ministério da Saúde. Há estudos científicos que indicam uma efetividade de até 68% no bloqueio de vírus. Quando combinado a cuidados como lavar as mãos, o índice fica ainda maior. O equipamento em tecido também ajuda a concentrar nos hospitais e profissionais de saúde as máscaras cirúrgicas, que estão escassas no mercado.

“Quanto mais pessoas e empresas se engajarem, melhor. Além do distanciamento social e das medidas de higiene, está provado que as máscaras ajudam a reduzir o contágio pelo vírus”, afirma o presidente Avip, Manfredo Goede.

Máscaras faciais servem para proteger quem as usa, mas principalmente bloqueiam a própria saliva. Assim, quem usa a máscara demonstra zelo com o próprio.

“Neste momento de insegurança, a melhor ação é a prevenção. O uso de máscara ou protetor facial, álcool gel e distanciamento entre pessoas farão a grande diferença na redução do contágio. Eu me protejo e você me protege, preservando a vida de todos”, reforça o presidente da CDL, Alexandre Grützmacher.

Campanha Pomerode Se Cuida
www.pomerodesecuida.com.br


Assessoria de imprensa
Evandro de Assis