Vigilância Epidemiológica de Timbó pede contraprova de caso suspeito de coronavírus

Vigilância Epidemiológica de Timbó pede contraprova de caso suspeito de coronavírus

4 de abril de 2020 Off Por Redação

A Vigilância Epidemiológica de Timbó recebeu a informação no final da manhã deste sábado, 04, da regional de Saúde do Estado, em Blumenau, que uma moradora de Timbó, com 86 anos, teve seu exame positivo para Covid-19. O exame foi feito num laboratório particular de Blumenau, não credenciado para este tipo de exame pelo Ministério da Saúde. Agora, aguarda-se a contraprova do Laboratório Central – LACEN de Santa Catarina, para onde já foi encaminhado material da paciente.

Também não foi divulgado um prazo para sair o exame de contraprova, mas estima-se que o resultado oficial saia nos próximos quatro dias. A forma de contágio está sendo investigada, mas sabe-se que a paciente recebeu nas últimas duas semanas visitas de Blumenau, Itapema e Florianópolis.

Neste momento, a paciente encontra-se internada na enfermaria no Hospital Santa Isabel. Somente após o resultado oficial do LACEN o caso será contabilizado no relatório epidemiológico do Estado. A família já está recebendo, também, as orientações da Vigilância Epidemiológica de Timbó quanto ao isolamento e demais cuidados.

Assessor: Sócrates Prado
Arte: PMT