Fundação Pró-Rim de Joinville promove campanha de arrecadação de EPIs para o combate ao Coronavírus

Fundação Pró-Rim de Joinville promove campanha de arrecadação de EPIs para o combate ao Coronavírus

25 de maio de 2020 Off Por Redação

Para manter o atendimento seguro e preventivo para pacientes e funcionários, a instituição precisa da doação de equipamentos de proteção individual e de suprimentos.

Em virtude da pandemia de Coronavírus, a Fundação Pró-Rim, de Joinville (SC), promove uma campanha de arrecadação de equipamentos de proteção individual e suprimentos para manter o atendimento seguro e preventivo para pacientes e funcionários da instituição. A Pró-Rim atende pacientes renais crônicos, que não podem interromper o tratamento, e além disso, se enquadram no grupo de risco da Covid-19.

Portanto, para diminuir ao máximo o risco de contaminação entre os pacientes renais crônicos, a instituição precisa ampliar as aquisições de insumos e a estrutura de atendimento. A lista de equipamentos e insumos que a fundação necessita é a seguinte:

– Luvas de Procedimento Latex no tamanho P, M e G
– Máscaras Cirúrgicas
– Máscaras N95
– Álcool em Gel (70%)
– Álcool líquido (70%)
– Avental Descartável Manga Longa c/barreira Microbiológica
– Touca Descartável
– Compressas de gazes estéreis
– Fita Micropore 2,5X10 mm
– Viseira Facial
– Óculos de Proteção
– Pano de limpeza (descartável)
– Papel toalha
– Detergente
– Sabonete líquido anticéptico
– Sabonete líquido comum
– Lenço de papel descartável
– Cestas Básicas

Como ajudar?

Pessoas físicas ou jurídicas podem doar materiais ou recursos financeiros por meio do site  https://doe.prorim.org.br/ boleto ou depósito para a conta do Banco do Brasil, agência: 3155-0, conta corrente: 109962-0.

As doações de materiais também podem ser entregues na sede da Fundação Pró-Rim, na rua Xavier Arp, n.15 – Boa Vista, Joinville (SC).

Para mais informações: telefone/whatsapp: 47 98402-7521 (47) 3431-3862 ou nos e-mails [email protected] e [email protected].

Sobre a Fundação Pró-Rim

O sonho de fazer um tratamento diferenciado para os pacientes que apresentam doenças renais crônicas, bem como a constatação das dificuldades existentes na saúde pública, levou os dois médicos nefrologistas, Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, a mobilizarem a comunidade, culminando com a criação da Fundação Pró-Rim em 22 de dezembro de 1987.

Uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública municipal, estadual e federal.

A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, SUS. Anualmente realiza mais de 56 mil atendimentos ambulatoriais, 90 mil sessões de hemodiálise e já ultrapassou a marca dos 1.700 transplantes renais.

Crédito:Fundação Pró-Rim


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação