Junta do Serviço Militar de Timbó busca aperfeiçoar serviços

Junta do Serviço Militar de Timbó busca aperfeiçoar serviços

8 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

A Junta do Serviço Militar – JSM 051 de Timbó recebeu no dia 06 de outubro a primeira VOT – Visita de Orientação Técnica, coordenada pelo Chefe do PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização – 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, 1º Tenente Jesus Alves Quirino e 2º Tenente/Delegado do SM Ivano José Hoegen. Também estiveram presentes o subtenente Marques e o cabo Maurício.

Segundo o secretário da JSM 051 de Timbó, João Marcelo Pisetta, a finalidade da visita foi a de averiguar o funcionamento e as rotinas de trabalho de cada Junta Militar (Sob o Comando do 23º BI de Blumenau, estão vinculadas 92 Juntas Militares). “Essas visitas técnicas servem também para aperfeiçoarmos o atendimento e trazer mais comodidade e rapidez nos serviços prestados aos jovens”, salientou o secretário.

Na ocasião, foi preenchido um checklist para constatação dos trabalhos executados; se estes obedecem os critérios previamente determinados pelo Comando do Exército, bem como orientações e novos procedimentos a serem adotados.

A partir de 2021, segundo informações repassadas, haverá pontuação e a possibilidade de atribuição de selos de classificação (Ouro, Prata ou Bronze), em função do desempenho das atividades que atendam aos itens avaliados. Entre as novidades, a acessibilidade por parte do cidadão para agendamentos, acompanhamento de processos e solicitações de documentos.

“O excelente trabalho do PRM, no 23 º BI, evolui constantemente para facilitar cada vez mais a obtenção das informações solicitadas pelos cidadãos, com segurança, agilidade, praticidade e qualidade”, concluiu Pisetta.