Na semana do Festival Brasileiro da Cerveja, cafeteria oferece drink que combina cerveja, cold brew, whisky e caramelo

Na semana do Festival Brasileiro da Cerveja, cafeteria oferece drink que combina cerveja, cold brew, whisky e caramelo

6 de março de 2020 Off Por Redação

Receita do Soul Cafés & Companhias celebra a união entre duas bebidas que evoluíram na diversificação e na conquista do paladar dos brasileiros

Não é só para os apaixonados pela bebida que o Festival Brasileiro da Cerveja muda a rotina de Blumenau (SC). Estabelecimentos de outras áreas entram no clima e promovem uma interação ainda mais intensa com o universo da cerveja artesanal durante essa época. Um dos exemplos é o Soul Cafés & Companhias que terá, exclusivamente para esta época, uma receita de drink que une o tema do evento com o foco da casa.

O drink, que foi criado pela a bartender Wakana Morishita, leva: cerveja Antídoto Dubbel, cold brew coffee, Jack Daniel’s Honey e caramelo. Para harmonizar, é servido com uma paçoca.

Chamado de O Antídoto Que Você Nem Sabia Que Precisava, o drink está disponível de 7 a 14 de março. A cafeteria abre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 13h às 20h.

Patrícia Oliveira, sócia do Soul, comenta que tanto o café quanto a cerveja estão conquistando um espaço de valorização e diversificação no paladar do público brasileiro. “Os dois segmentos estão numa crescente de busca de qualidade. As cervejarias independentes, assim como a terceira onda do café, provocam o consumidor a pensar mais e melhor no que está no copo ou na xícara”, diz.

Sobre o Soul Cafés & Companhias

Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.

O Soul Cafés & Companhias abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

 


Marina Melz