Oktoberfest começaria nesta quarta-feira (7) em Blumenau (SC): conheça quatro produtos que levam o clima da festa para casa

Oktoberfest começaria nesta quarta-feira (7) em Blumenau (SC): conheça quatro produtos que levam o clima da festa para casa

5 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Cerveja, licor de lúpulo, mostardas e chucrute podem aproximar os foliões saudosos dos sabores de um dos maiores eventos do país

 

A gastronomia é um dos grandes atrativos da Oktoberfest. Este ano, pela primeira vez desde que o evento começou em 1984, os pavilhões do Parque Vila Germânica não receberão os turistas. A pandemia impossibilitou a realização da festa, que começaria nesta quarta-feira (7). Para os apaixonados pelo evento, várias iniciativas estão sendo realizadas para não permitir que a Oktoberfest seja esquecida: playlists com músicas típicas e lives com as bandas que agitam os pavilhões estão entre elas.

E é aí que entra o sabor. Nas comidas e bebidas típicas da festa estão a memória gastronômica para tornar a festa em casa ainda mais interessante, relembrar momentos, celebrar a tradição germânica e aquecer para 2021, quando o evento deve voltar a acontecer.

Abaixo estão quatro produtos que podem ajudar a transportar você para a maior festa alemã das Américas:

Oktoberfestbier, da Cerveja Blumenau

Criada especialmente para celebrar o evento, a cerveja no estilo Oktoberfestbier leva lúpulos alemães que conectam as festas de Blumenau e de Munique. Leve e refrescante, o rótulo da Cerveja Blumenau traz no design a sangria do barril, tradicional cerimônia que abre a Oktoberfest. A Oktoberfestbier está à venda nas lojas especializadas, supermercados e e-commerces de bebidas.

Hopfen Likör, da Schlück Licores

Para quem prefere os destilados, uma opção é o primeiro licor de lúpulo do Brasil. O Hopfen Likör, produzido pela Schluck Licores, estava na festa desde 2019, comercializado em drinks água tônica e gin. A combinação refrescante faz referência ao principal ingrediente do evento – a cerveja – mas tem sabor e personalidade próprios. Também está disponível em lojas especializadas, além do e-commerce da marca: www.lojaschluck.com.br.

Mostardas amarela e escura, da Hemmer Alimentos

As mostardas são acompanhamentos de boa parte dos pratos da gastronomia alemã. Em Blumenau (SC) está uma das maiores fabricantes do produto no Brasil: a Hemmer tem mais de 10 tipos diferentes em linha. As clássicas sã oas mostardas amarela e escura. Além de encontrar em supermercados de todo o país, os itens também estão á venda no e-commerce oficial: www.emporiohemmer.com.br.

Chucrute, da Hemmer Alimentos

O chucrute (em alemão sauerkraut) é um fermentado de repolho tradicional, que acompanha os principais pratos comercializados na Oktoberfest: joelho de porco (eisbein), carré (kassler), costelinha e marreco. Este foi o produto que deu origem à história da Hemmer e é fabricado pela empresa há mais de 100 anos. É possível comprar no site www.emporiohemmer.com.br.


Marina Melz