Pets na Vila Germânica: o que a permissão trouxe para o ponto turístico mais conhecido da cidade

Pets na Vila Germânica: o que a permissão trouxe para o ponto turístico mais conhecido da cidade

16 de março de 2020 Off Por Redação

Desde o início de 2020, o espaço passou a aceitar animais de estimação acompanhados de seus donos

Quem quer passear com o seu melhor amigo de quatro patas tem mais uma opção de lazer no Vale do Itajaí. Isso porque um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC) se tornou pet friendly. O Empório Vila Germânica, que somente em 2019 teve mais de três milhões de visitantes, passou a aceitar a presença de animais de estimação no começo do ano.

“Percebemos que este era o desejo de muitos turistas e moradores que aproveitam o Empório aos fins de semana para curtir com a família. São poucos os locais que aceitam pets na cidade e nada mais justo do que proporcionar mais este benefício para os visitantes”, declarou a diretora executiva do espaço, Vanessa Zanetti Koch. A iniciativa contou com a parceria do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo de Blumenau.

Segundo ela, até o momento não houve nenhum problema com os animais. “Tivemos um aumento considerável do público que nos visita, especialmente aos fins de semana. A ação resultou em crianças brincando mais e famílias se integrando através dos seus bichinhos. Estamos muito satisfeitos com os resultados da iniciativa”, afirma Vanessa.

“No entanto, para o bom convívio, é necessário que os donos obedeçam a algumas regras como usar coleira, manter a vacinação do pet em dia e fazer a limpeza dos seus dejetos corretamente”, complementa.

O Empório Vila Germânica conta com diferentes opções gastronômicas e de compras. São 22 estabelecimentos abertos o ano inteiro, além de ser um local de lazer para adultos e crianças.


Nádia Fontes