Prefeitura de Timbó anuncia cancelamento de eventos por tempo indeterminado

Prefeitura de Timbó anuncia cancelamento de eventos por tempo indeterminado

16 de março de 2020 Off Por Redação

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, foi assinado o Decreto Nº 5.537/2020, que dispõe sobre o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) no município. O documento afirma a suspensão de todos os eventos públicos em áreas abertas, que ultrapasse 200 pessoas, ou em ambientes fechados, que tenham acima de 100 pessoas. A mesma medida é aconselhada a quem for realizar algum evento privado.

As equipes estarão trabalhando em regime de sobreaviso na Policlínica, inclusive aos fins de semana, para atendimento de casos suspeitos, conforme a escala definida pela Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Em caso de suspeita, você deve ligar no número 3380-7200, ramal 7. Os horários para fazer a ligação e esclarecer dúvidas pertinentes ao COVID-19 são das 8h às 17h nos dias de semana, e das 8h às 18h aos fins de semana e feriados.

No que diz respeito às ações de prevenção e formas de atendimento aos pacientes suspeitos de terem contraído o COVID-19, fica determinado que a porta de atendimento são as Unidades de Saúde, que devem seguir as orientações da Vigilância Epidemiológica e demais órgãos de saúde, em especial no que tange ao protocolo a ser seguido no caso de pacientes que apresentarem os sintomas.

Eventos cancelados

Ações e eventos no Centro de Convivência do Idoso também estão cancelados, assim como a programação da Páscoa no Parque, que iria iniciar nesta sexta-feira, dia 21. Neste caso, o Parque Central apenas receberá a decoração externa.

O programa “Prefeitura nos Bairros” também está cancelado, assim como o Molequinho Bom de Bola, que iria iniciar amanhã, dia 17. A princípio, as aulas da rede municipal de ensino ficam mantidas, observadas as recomendações de funcionamento da Secretaria Estadual de Educação. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deverá estar intensificando ações de prevenção nos educandários, tanto relacionados à higienização quanto à aglomeração e ventilação dos ambientes.

Você pode conferir o Decreto N° 5.537/2020 no link

Timbó – DECRETO N° 5.537, DE 16 DE MARÇO DE 2020 #coronavírus

Assessora: Aline Brehmer
Arte: PMT