Prefeitura de Indaial promove mutirão da saúde para diminuir lista de espera por exames de ultrassom

Prefeitura de Indaial promove mutirão da saúde para diminuir lista de espera por exames de ultrassom

6 de março de 2020 Off Por Redação

A saúde dos indaialenses também recebe atenção especial em março, mês do aniversário de Indaial. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai promover um mutirão de exames de ultrassonografia para diminuir a lista de espera de pacientes que aguardam por esse tipo de procedimento.

Serão disponibilizados 500 exames, entre ultrassonografias transvaginal, de articulação, de vasos, do aparelho urinário, de partes moles, do abdômen e de mamas. Eles iniciam neste sábado, 7, e serão realizados também nos dias 10, 12, 14, 17, 19, 21, 24 e 26 de março e 4 de abril, entre terças, quintas e sábados, no Hospital Beatriz Ramos.

Os contatos com os pacientes para agendamento dos serviços já foram iniciados pela Secretaria de Saúde. A chamada para o mutirão seguirá a ordem cronológica de usuários na fila de espera. O secretário, Alexandre Dalabrida, reforça a importância de que os pacientes agendados compareçam no dia do exame. “O usuário que falta prejudica o paciente seguinte da lista de espera, pois assim vai demorar mais para o atendimento ser prestado”, enfatiza.

A parceria entre Secretaria de Saúde e HBR já acontece de forma rotineira na contratação de serviços para atendimento aos usuários da rede pública municipal. “É com satisfação que esses exames serão realizados no Hospital. O HBR é um prestador de serviços em saúde e estamos à disposição de quem dele precisar. Sabemos que o tempo para quem está na fila de espera por um exame é angustiante, logo dar celeridade ao processo é um dos princípios básicos de uma gestão eficiente”, pontua a administradora do Hospital Beatriz Ramos, Adriane Ferrari.

O secretário de Saúde adianta que nos próximos meses mutirões em outras especialidades deverão ocorrer. “Saúde é um assunto sério e concentramos nossos esforços para agilizar os atendimentos dos munícipes”, finaliza Dalabrida.

Foto: HBR


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial