Prefeitura de Indaial reforça segurança na Ponte de Madeira Coberta do Warnow

Prefeitura de Indaial reforça segurança na Ponte de Madeira Coberta do Warnow

15 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

A Prefeitura de Indaial adotou novas medidas de proteção para reforçar a segurança na Ponte de Madeira Coberta do Warnow, localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca. A partir desta terça, 15, um agente de trânsito passará a fiscalizar a travessia de veículos sobre a estrutura. Podem trafegar pela Ponte veículos de até 15 toneladas, com velocidade permitida de até 20 Km/hora.

Além disso, duas lombadas foram instaladas nas proximidades, uma em cada lado da estrutura, a fim de inibir a alta velocidade dos veículos. A Secretaria de Obras também executou um reforço emergencial na estrutura da Ponte.

A Ponte de Madeira Coberta do Warnow é um patrimônio tombado, que pertence à União. A Secretaria de Planejamento, com orientação dos técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vem trabalhando no seu projeto de recuperação, visto que o documento precisa seguir algumas normas específicas, conforme orientação do IPHAN. Além disso está estudando a possibilidade de executar uma nova Ponte em paralelo a essa já existente.

“A Ponte sofre uma série de problemas, como excesso de peso de veículos que trafegam por ela e a necessidade recorrente de manutenção. Inclusive sua cobertura já foi danificada pelo descumprimento das regras de travessia. Estamos cientes da necessidade de melhorias definitivas na estrutura atual, bem como buscamos outras alternativas para aumentar a capacidade de tráfego no local, visto que a Ponte é a única ligação para quem se desloca até a localidade do Ilse. Enquanto isso implantamos novas medidas de segurança, com anuência do Ministério Público de Indaial”, destaca o secretário de Planejamento e Obras, Fabiano dos Santos.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial