Prefeitura de Timbó e Agricultura Familiar já distribuíram mais de 5.500 kits de alimentação às famílias de Timbó

Prefeitura de Timbó e Agricultura Familiar já distribuíram mais de 5.500 kits de alimentação às famílias de Timbó

23 de julho de 2020 Off Por Redação

 

No dia 25 de julho é comemorada uma data especial, o Dia do Colono. Hoje, em Timbó, há quase 500 famílias agricultoras, que produzem de tudo um pouco: frutas, verduras, produtos coloniais, peixe. Diante da situação de pandemia que vivemos, essa se mostra uma das classes que está mais rapidamente se adaptando à toda situação, mas que também sofreu impactos.

Hoje, é através da Agricultura Familiar que 426 famílias timboenses estão recebendo, todas as semanas, kits de alimentação. Como as aulas estão suspensas esses alimentos, que seriam destinados à alimentação escolar, estão sendo distribuídos para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino, e que vivem em situação de vulnerabilidade social. De abril até agora foram mais de 5.500 kits entregues contendo frutas, verduras, geleia, leite, iogurte, peixe, entre outros alimentos.

Há também a Feira Municipal da Agricultura Familiar, localizada ao lado da Sociedade Cultural de Timbó, que acontece sempre às terças e sextas-feiras, a partir das 14h. “Houve uma diminuição no movimento, não tem como negar. É importante que a comunidade saiba que através da nossa agricultura é possível encontrar e adquirir os mais variados tipos de alimentos, isso fortalece nossa economia e, ao mesmo tempo, beneficia os cidadãos através de uma alimentação mais saudável”, comenta o diretor do departamento de Agricultura de Timbó, Neri Müller.

Como a maioria dos atendimentos relacionados à agricultura precisam ocorrer de forma presencial esse departamento, que fica anexo à Secretaria de Obras, se adaptou para atender aos colonos e agricultores de forma mais segura, através de agendamentos e respeitando todas as regras de prevenção e higienização. “As pessoas continuam vindo até aqui e sendo atendidas normalmente. Muitas dúvidas surgem em momentos assim e, por isso, é importante poder manter os atendimentos da forma mais segura possível”, afirma o técnico em Agropecuária, Odair José Tamanini.

O telefone do Departamento de Agricultura de Timbó é o (47) 3382-2673.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Foto: Aline Brehmer/Ascom PMT