Videoclipe Além da Despedida, recém-lançado pelo artista catarinense Serafim, acerta no gosto do público

Videoclipe Além da Despedida, recém-lançado pelo artista catarinense Serafim, acerta no gosto do público

28 de agosto de 2020 Off Por Redação

 

 

Violão, charango, caixa do divino, sons alinhados aos tons musicais de Serafim tornam a canção Além da Despedida um sucesso por onde passa. A música faz parte do EP Serafim, recém-lançado pelo artista, e recebeu um videoclipe todo produzido por ele, com os olhos atentos e apoio logístico da mãe, Lucemeri Alves, e captação de imagem e auxílio de direção da namorada e artista plástica, Juliana Valbert. O vídeo, com roteiro e direção de Serafim, já está com mais de 27 mil views no canal do YouTube do artista.

“Além da Despedida é um rezo. Uma prece, uma oração. Algo que se diz baixinho para si mesmo quando se está sozinho, longe das pessoas, e perto da verdade. É canto de força, que chama o sujeito a seguir adiante, ainda que aquilo que mais o apavora sempre retorne, em ciclos estreitos de repetição sem fim. Quando a compus, eu estava esperançoso de que, ainda que eu recaísse sempre nos mesmos problemas (mais cedo ou mais tarde), eu sempre levantaria, e sempre seguiria o caminho que acho correto, que é o caminho da transcendência, do espírito e do amor”, comenta Serafim.

Assista ao videoclipe

EP SERAFIM
O álbum conta com cinco canções (Além da Despedida, Às, Dia da Eternidade, Indiferente e Serafim). Elas foram compostas e escritas pelo cantor e compositor, com participações de Mateus Costa (no contrabaixo acústico), de Francis Pedemonte (na bateria, caixa, bumbo, pratos e chumbau) e Israel Dutra (no violino). Ouça o EP https://spoti.fi/3fqrI3A

SERAFIM
É o pseudônimo do cantor e compositor, e também professor de música na Grande Florianópolis, Raphael Duarte Alves Augusto. Graduado em Licenciatura em Música e mestrando em Musicologia, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Começou a compor, tocar e improvisar a partir de 2005. Fundou e participou da banda O Novo Código Genético (2012/2019). Em 2020, lança o primeiro EP denominado Serafim, que conta com cinco canções (Além da Despedida; Às, Dia da Eternidade, Indiferente e Serafim).

Serafim
Foto: Juliana Valbert


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina