Nota de esclarecimento do Samae Timbó a respeito da falta de água

Nota de esclarecimento do Samae Timbó a respeito da falta de água

14 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

O Samae Timbó informa que, devido ao desligamento parcial do sistema de abastecimento para manutenções na rede de energia elétrica (realizada pela Celesc), não foi possível recuperar todo o sistema de abastecimento de água no município.

Aliado a este problema, foi registrado no dia de ontem consumo recorde de água. O Samae solicita à população que economize água.

“Estamos trabalhando para normalizar o abastecimento. Importante também reforçar que estamos em obras com a construção de um novo reservatório de água potável, de mais de um milhão de litros, para evitar que situações como essas ocorram. Este é um caso atípico”, destaca o diretor da Manutenção, Expansão e Operação da autarquia, Diego Zatelli.

No momento, 95% da cidade está com o abastecimento normalizado. A falta de água está sendo registrada em alguns pontos mais altos apenas. “Solicitamos a compreensão da população e que os imóveis abastecidos economizem água durante este domingo, pois a normalização total do sistema deverá ocorrer até o final do dia”, do Diego.