Prefeitura de Indaial entrega mais de 1.500 Kits de Alimentação nesta semana

Prefeitura de Indaial entrega mais de 1.500 Kits de Alimentação nesta semana

24 de julho de 2020 Off Por Redação

 

A Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Educação já entregou até a quinta-feira, mais de 1.500 Kits de Alimentação aos alunos da rede pública municipal. A entrega segue um cronograma, que teve início no dia 21 e segue até o dia 31 de julho.

São 8 tipos de kits, seguindo orientações da Secretaria de Educação de Indaial obedecendo os seguintes critérios: valor nutricional por faixa etária, alunos que apresentam alguma alergia, produtores locais, famílias pertencentes ao bolsa família, entre outras diversidades. A previsão é entregar Kits para cerca de 6.460 alunos, beneficiando as famílias indaialenses com alimentos saudáveis e sustentáveis

No ato do recebimento e entrega dos Kits devem ser respeitadas as regras de distanciamento social, evitando aglomeração e excesso de pessoas. A Secretaria solicita a presença de apenas uma pessoa de cada família. Será feita aferição de temperatura com termômetro infravermelho das pessoas antes de entrar na UEI ou EBM. Apesar de todos os alimentos e itens estarem devidamente  higienizados,  a orientação é de que todos higienizem novamente em casa.

A organização da entrega conta com importantes regras de prevenção: utilização de máscara em espaços públicos, higienização constante das mãos, distanciamento social. Não é permitido o aglomero e circulação de pessoas que não seja necessária.

Procurar minimizar a circulação das pessoas pelo ambiente escolar. Utilização dos termômetros infravermelhos. Uma pessoa responsável disponível para aferir a temperatura na porta/portão da escola/unidade. Não é permitida a entrada caso apresente temperatura acima de 37,8 graus.

Organização do espaço para que as pessoas não precisem “entrar” ou “circular” na escola/unidade na entrega do kit. E redução do número de profissionais atuando na organização e entrega.

Caso os pais ou responsáveis tenham recebido o kit na primeira entrega, deverão preencher a “lista de recebimento”. Se for esta a primeira entrega que a família esteja recebendo, deverá preencher o “formulário” completo.

Os pais ou responsáveis que não puderem buscar o kit no dia agendado, poderão autorizar outra pessoa a retirar (conforme declaração – pedir na UEI ou EBM o modelo e levar no dia da retirada).

“Os pais estão muito contentes em ter essa oportunidade, pois sabemos da difícil realidade de muitas famílias principalmente neste período de pandemia. Hoje será mais um dia de entrega e certamente um dia feliz para muitos alunos”, disse o Secretário de Educação Jairo Gebien.

 

Confira o cronograma de entrega dos kits: